Dr. Paulo Roberto Lazarini

 Home / Ex-Presidentes
Presidente de 2014 a 2015

"Ouvir é um dos pressupostos da cidadania. Várias são as doenças que podem acometer nossa audição. Cabe a nós, otorrinolaringologistas que nos dedicamos à área da Otologia, gerar e difundir conhecimento científico, e influenciar decisões de governo e de políticas públicas e de saúde suplementar para garantir a conservação auditiva ou a melhor reabilitação desta função.

Ouvir também é o ponto de partida dos trabalhos desta diretoria da SBO, que tenho a honra de presidir. Somente assim é possível agir em prol do profissional da Medicina que escolheu a Otologia como supraespecialidade.

Temos de nos unir para que práticas cidadãs - como o checape otológico anual - se incorporem à rotina dos brasileiros, adultos e crianças, tanto na saúde pública quanto privada. E para que as autoridades fiscalizem os níveis de ruídos em nossas cidades, a fim de coibir abusos que possam prejudicar, temporária ou permanentemente, a acuidade auditiva dos cidadãos.

Essa é a nossa tarefa, e a ela nos dedicamos com afinco durante nosso mandato, bem como no apoio de outras gestões comprometidas com estes princípios e valores."

Dr. Paulo Roberto Lazarini

Voltar