Sociedade Brasileira de Otologia elogia novo Selo de Ruído de liquidificadores, aspiradores e secadores

 Home / Notícias / Detalhes da Notícia

Sociedade Brasileira de Otologia elogia novo Selo de Ruído de liquidificadores, aspiradores e secadores

1 de Fevereiro de 2014

 "Um grande avanço." Assim Paulo Roberto Lazarini, presidente da Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), qualificou o lançamento do Selo de Ruído para liquidificadores, secadores de cabelo e aspiradores de pó. Para Lazarini, é urgente que a saúde auditiva seja uma das prioridades dos brasileiros.

"O novo selo do Inmetro é mais didático do que o anterior. Sem dúvida, a partir de agora os fabricantes serão impelidos a produzir aparelhos mais silenciosos", afirma o presidente da SBO.

A Sociedade Brasileira de Otologia enviou correspondência ao presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), João Alziro Herz da Jornada, na qual se coloca "à disposição de todas as iniciativas do órgão que ajudem a reduzir a poluição sonora e a melhorar, consequentemente, a saúde auditiva dos brasileiros".

Sobre a SBO

A Sociedade Brasileira de Otologia foi fundada em 29 de outubro de 1969. Completa, portanto, 45 anos em 2014. Seu atual presidente é Dr. Paulo Roberto Lazarini.

Otologia é a parte da medicina que estuda as doenças, anatomia e fisiologia do ouvido. Um dos principais avanços da otologia nas últimas décadas é o implante coclear, que reverte milhares de casos de surdez. 

A história da entidade é marcada pela luta para valorização da supraespecialidade e de seus profissionais em todo o Brasil. Estima-se que haja quase dois mil otologistas no país.

Contatos:
Carlos Thompson - MTb. 4940
(11) 99258-3892 jcthomps@uol.com.br
www.sbotologia.com.br

Compartilhe esse conteúdo com a sua rede social favorita.
Voltar